DIETA DUKAN

desafio!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMPULSÃO ALIMENTAR

"A compulsão alimentar é um transtorno alimentar comum, em que um indivíduo consome regularmente uma grande quantidade de comida de uma vez só, ou «depenica» constantemente, mesmo quando não tem fome ou se sente fisicamente desconfortável por comer tanto." 
É meninas infelizmente hoje ela atacou...mas não foi nada grave!
Sempre tive esse problema, cheguei a fazer tratamento psicológico aos 17 anos, pois a compulsão se tornou bulemia na época.
Hoje nem pensar q eu deixo chegar nesse ponto, amadureci, tenho noção de saúde e sei que a solução não é essa.
Mas é sempre assim, chega época de provas na faculdade, estagios sem fim, semanas sem folgas e eu desconto na comida.
Estou no ultimo ano e o meu TCC tem sido um MONSTRO na minha vida, estou ficando pinelzinha! Essa semana ainda tinha 2 trabalhos pra fazer e no final de semana eu e o noivo coordenamos um acampamento da igreja pra 120 adolescentes e crianças! DEUS NOS AJUDE AMÉM!
Estava indo tudo muito bem até as 17 hs qdo perdi o controle e descontei meu estresse na comida, comi um pacote de club social integral + 5 bolachinhas de gergilim com creme de ricota. Graças a Deus não mergulheis nos chocolates e alfajor q tem aqui! Mas eu sei que mesmo sendo alimentos pouco calóricos, ainda sim foi excessso!
Compensei com a janta novamente.
Amanhã eu quero e VOU fazer um dia perfeitinho!

Café da manhã: (7:30) - 2 fatias de pão integral com queijo branco + 1 xic de leite den com café com açucar magro + 1 colher de sobremesa de farelo de aveia



Lanche: (10:00) - 1 pacotinho de mini fibras da quacker (estava na faculdade)

Almoço: (12:30) - 2 colheres sopa de gohan + 2 colheres de feijão + 2 colheres de mix de legumes + 1 pedaço de frango a dorê (não comi quase nada) + salada de alface, cenoura e pepino



Lanche I: (15:30) - 1 xic de chá de erva cidreira com adoçante + 1 pacotinho de cookis aveia e mel quacker



Lanche II: (17:00) - 1 pacote de club social integral + 5 bolachinhas de gergilim salgada + creme de ricota (COMPULSÃO MODE ON)

Jantar: (21:00) - 1 xic de chá de pêssego + 1 banana com canela e farelo de aveia no micro (vicieeei né? mas é que é quente e fruta)



Ai gente a AF hoje não teve jeito...tive pré apresentação de seminário na faculdade até as 20:30 e cheguei cansada demaaaais!
Só vim aqui um pouco e já vou dormir!

bjo bjo

6 comentários:

  1. lindooo cardápio .. nunca fiz faculdade mas tenho medo do tal de Tcc kkk de tanto ouvir o povo falar kkkkk tenso ... amanhã vc compensa esse deslise de hoje ..beijos ..bom descanso ...

    ResponderExcluir
  2. sei o que é isso amiga, pois já passei por isso tb mas eu biquei anoréxica, e quase tive um piripaque! "/
    mas agora estou bem graças a Deus!
    Deus teve misericórdia de mim! :)
    achei se cardápio bem lindinho, mesmo com a compulsão!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...se toda vez que tiver uma compulsão for assim tá ótimo, tirando o problema de ser uma quase bulemica, porque vc mesmo em um momento transtornada escolheu o menos calórico!!!Vc está muito madura em suas decisões ...agora é bola pra frente e boas provas,bom tcc e claro que Deus te ajude com as crianças...vai treinando amiga ,afinal vai casar e ter os seus...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Difícil manter o controle nesses períodos estressante! Foco no cestido de noiva!!! Hahaha
    Está rolando o sorteio de um ensaio lá no blog:
    http://www.agoravamoscasar.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-de-ensaio-fotografico.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa loucura total essa fase final de TCC né?! Jesus!
    Mas ainda bem que vc atacou coisas mais saudáveis né, muuuito melhor que sair comendo doce, chocolate, ou algum lanche gorduroso!
    Todo mundo tem um momento assim que sai comendo e comendo!
    Sempre que eu vejo essas fotos de comidas bonitas me dá uma fominha! uhauhauahua

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  6. É isso aí não desanima não, e eu sei o qto é dificil essa loucura de TCC o ano passado passei por isso e foi dureza, mas força q vc consegue!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir